Mais de um século de história, desde 1985
O caminho de Algueirão a Cascais foi descoberto por esta família há mais de 100 anos.
As estradas de terra batida e as calçadas de pedra gasta, levavam-nos de pé descalço ou com as solas já bem gastas, em direção ao mar.
Com alma e coração, revelavam a força bruta que deixava surpreendidos os turistas que passeavam de eléctrico junto à margem.
A maresia das madrugadas perfumava as longas horas de espera das traineiras, na ida carregavam apenas sonhos, na volta o peixe que vendiam ao som dos seus pregões.
O mar que além do encanto, trouxe-lhes também o sustento, baptizou-os por Mendões, como eram conhecidos.
No colo traziam a neta, uma menina que se tornou mulher, que abdicou dos estudos por um ofício pesado mas do qual se apaixonou ainda criança.
Com ela vivem, mais de um século de experiências palmilhadas noutros tempos, percorridas hoje noutras dimensões mas sempre com a mesma paixão.
Nas suas redes caíram ainda outras gerações. Juntos tornaram o percurso do peixe, do mar até à mesa dos portugueses, num curto e cuidado processo, esse rigor abriu as portas às mais importantes superfícies a operar no mercado nacional.
De olhos postos no horizonte, apontamos hoje, para mares nunca dantes navegados confiantes em conquistar o mundo. Levamos a experiência que nos guiou até aqui e zarpamos hoje quem sabe até si.
Faça também parte desta história, fale connosco, prove e comprove que o nosso peixe chega até si com amor e qualidade.
 
As nossas marcas
 
Ibertejo em números
 
Certificação
.
O nosso departamento de qualidade está devidamente equipado para poder controlar os nossos produtos de acordo com as normas de certificação internacionais.
Para garantir a Segurança Alimentar, temos implementado o Sistema HACCP (com base no referencial do Codex Alimentarius e na norma NP EN ISO 22000/2005).
 
Principais Clientes
O Grupo Ibertejo tem uma equipa atenta à evolução das necessidades dos clientes.